Box Braids - uma cultura, uma aceitação

sexta-feira, maio 10, 2019

Resultado de imagem para box braids beyonce gif

Olá pessoal tudo bem com vocês ?. Espero muito que sim
Que tal falar sobre as famosas Box Braids, eu sempre fui apaixonada por estas tranças mas com o cabelo com química e o medo de quebrar o fio não me deixavam realizar este sonho, até que resolvi passar pela transição e depois disso com meu cabelo natural e saudável me permiti fazer as tranças. Bem antes de tudo vamos conhecer a história das tranças box braids.
As tranças foram popularizadas no Brasil lá pelos anos 90, época em que eram conhecidas como “tranças Kanecalon” e também se usava muito a trança nagô. Mas na verdade, Kanecalon é o nome de uma das muitas marcas que fabricam o cabelo sintético utilizado para trançar. Esta técnica é da trançar nasceu na cultura africana e veio passando de geração em geração.
Ao trançar o cabelo, uma mulher negra assume ainda mais seus traços, completamente ciente das questões da ancestralidade e da representação de suas raízes.


As box braids veio ganhando força a passar dos anos por causa da aceitação que mulheres e homens, crespos/cacheados,ondulados tem se formando. Com a transição capilar vem a opção de tranças seu cabelo, hoje é normal ver famosas na internet e internacionalmente com tranças. Beyoncé e sua irmã Solange sempre foram adeptas das tranças, juntamente com Alicia Keys, e aqui no brasil também temos muitas famosas a que eu quis mostra aqui foi a Rayza Nicácio, youtuber e blogueira ela fez sua primeira box braids no seu aniversário de 25 anos e depois foi fazendo de vários outros jeitos.
As box braids tem de vários tamanhos do mais longo até o estilo Chanel, mais curtinho deixando o rosto destacado. Também tem de várias cores desde o loiro até o roxo depende do material que você queria usar.


Falando em material vamos falar deles agora. Primeiramente para você que quer fazer te falo para procurar um profissional, mas eu com minha ansiedade e com falta de dinheiro fiz em casa, o material que escolhi foi a Linha de croche

Material

Jumbo O jumbo é um cabelo sintético mais leve que você pode usar com penteados que não vai te incomodar,.
Kanecalon: Já o Kanecalon é mais pesado mas tem o fato de deixar a aparência de cabelo natural, diferente do jumbo.
Linha de croche: A linha além de ser um material mais barato, ele fica leve na cabeça, única desvantagem e que ele não dá tanto volume como o cabelo sintético.
Lã: A lã também é um material barato não tanto quanto a linha, ele deixa o cabelo volumoso por ser mais grosso, mas tem que ter cuidado ao lavar pois ele pode ficar cheio de frizz. 

Uma das coisas que eu amei nas tranças foi a variedade de penteados, claro que você tem que pega um jeito dependendo do tamanho da sua trança. Quando fiz as minhas deixei grande o que me eu muitas ideias de penteados, entre vários estes de baixo foi o que eu mais fiz. Deixarei vídeo para vocês de penteados.


E ai o que acharam do post ?. Deixei nos comentários o que achou, compartilhe com seus amigos.
Beijos até o próximo post.

Redes Sociais

Você também vai gostar

0 comentários

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest