5 Dicas para toda cacheada

quarta-feira, dezembro 19, 2018

Fonte:GabbyTeen


Olá pessoal
Tudo bem com vocês?. Espero muito que sim.

Hoje venho com algumas dicas para você que esta em transição e ainda não sabe como cuidar do seu cabelo e para você também cacheada que talvez ainda não soube como cuidar do seu cabelo.Vamos lá as dicas.

1. Use o Shampoo adequado

Os cabelos cacheados devem fugir dos shampoos com sulfato de sódio. Isso porque o sódio(sal) funciona como um detergente, removendo toda a hidratação natural do fio, que já é caracteristicamente seco. Isso resulta em um cabelo com muito frizz. Uma boa saída seria utilizar o método co-wash, que limpa os cabelos da maneira mais natural possível, sem sulfatos nem parabenos, apenas com condicionador.

2. Penteie o seu cabelo cacheado enquanto ele estiver molhado

O nosso cabelo por tem suas ondas faz ser mais embaraçado mais do que um cabelo liso por exemplo e não é por isso que vamos desistir dele certo? certo. Para facilitar é muito importante que na hora do banho você pegue seu pente o penteie seu cabelo no chuveiro, eu costumo até antes de pentear passa um creme ou condicionador para facilitar. O abito de pentear o cabelo molhado é saudável pro seu fio que quando esta seco pode acabar se quebrando quando passar o pente. 

3. Mude a fronha do seu travesseiro

Algodão absorve a umidade do seu cabelo, causando frizz, fibras de algodão também prendem no cabelo, o que pode levar à ruptura. A fronha de seda ou cetim é a mais indicada, pois reduz o atrito com o fio.

4. Não corte seu cabelo molhado

O corte para cabelos cacheados deve ser feito sempre com o cabelo seco. É visível a diferença entre o cabelo cacheado seco e molhado, sendo que os cachos molhados ficam esticados e saem da forma natural. O corte seco garante que seu cabelo fique do jeito que você quer, sem surpresas.

5. Secar o cabelo com difusor

Claro que o ideal é deixar o cabelo secar naturalmente mas nem sempre é possível. O bico normal do secador acaba estragando o padrão natural de ondulação dos fios. O difusor distribui o cabelo de maneira mais uniforme, sem estragar os cachos. Utilize um protetor térmico e seque com a cabeça pra baixo, e utilize ar frio nas pontas. 


Redes Sociais


Você também vai gostar

1 comentários

  1. super boas dicas! usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo serve pra qq cabelo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest