5 canais do youtube com muito empoderamento feminino!

domingo, maio 06, 2018

Oiiii meus amoooooores!♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha com vocês!
O Youtube é um lugar muuuito, mais muito incrível mesmo. Lá, você encontra o que gosta e o que desgosta, diverte-se, aprende, fica atoa, e entre outras milhares de coisas. Mas, se tem uma coisa que vejo que está crescendo muito a cada ano que passa, são as pessoas usarem esse meio de comunicação para serem ativas socialmente, falando dos problemas, como poderia melhorar e focando muito no ser humano e sobre as desigualdades enfrentadas. Neste post, trago quatro canais que falam muito sobre isso, e que tem a intenção de quebrar diversos tabus da sociedade, principalmente em relação às mulheres.
MAÍRA MEDEIROS - Nunca te pedi nada
A Maíra, é uma das youtubers que mais futucam a ferida de geral mesmo. Fala sobre a homofobia, machismo, empodera as mulheres, e ela não é nada padrãozinho. Ela comenta, briga e dá o seu ponto vista, visando a verdade e a igualdade, com um toque de sarcasmo e ironia. Ela é uma das pessoas que mais podemos aprender e crescer cada vez mais.

Esse é um canal com roteiristas, atores, diretores e que fazem um ótimo trabalho em empoderar por meio do humor (o lema deles é esse!) e eles fazem isso muito bem de diversas formas. O canal é super recheados de vídeos e várias críticas sociais. Isso é a parte que mais atrai o público deles.

JULIA TOLEZANO - JoutJout Prazer
Com esse vídeo, Jout Jout, se tornou uma das influenciadoras mais famosas. O vídeo pega na ferida dos relacionamentos abusivos, e desde então ela vem trazendo mais e mais isso em seu canal. Fala muito também do amor próprio e sobre o poder de decisão que nós mulheres temos sim. Um canal cheio de conteúdo e muita reflexão.

Ellora Haonne é uma das que mais fala sobre o amor próprio e aceitação. Ela já teve diversos problemas com o seu corpo e hoje, depois de ter aprendido a se amar e se aceitar, ela compartilha diversos assuntos em seu canal e fala sempre que tá tudo bem ser do jeito que você é. Inspiradora.

NÁTALY NERI - Afros e Afins
Eu conheci ela em uma palestra que ela deu no TedxSãoPauloSalon com o tema "a mulata que nunca chegou". Desde então passei a apreciar essa mulher de diversas formas. Luta fielmente contra o racismo, machismo, homofobia e tudo aquilo que possa prejudicar o bem estar de algum ser humano. Ela é incrível de todas as formas. 

E aí meus amores! Já conheciam elas? Espero que vocês tenham gostado. Que possam conhecer mais elas e aprender muito mais. 
Até o próximo post amores!♥

Você também vai gostar

3 comentários

  1. Confesso que não conhecia nenhum, mas vou passar para conhecer
    Beijinhos
    Novo post (Review Nova?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. a jout jout é maravilhosa, já vou agora conferir esses outros canais pq amo essa temática!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o primeiro, mas os outros sim e são realmente ótimos. Esse DRelacionamentos é demais, hahaah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest