Dicas para tirar boas notas!

quinta-feira, abril 12, 2018

Oiiiiii meus amooooooores!♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha!
Início de ano sempre é marcado em um "vou me dedicar mais à escola" e acaba que quando chega maio, você já tá jogando tudo para o alto e não se importando muito se está aprendendo ou se estará apto a um vestibular no final do ano. Repassa matéria acumulada aqui e ali, e basta. Mas, para você que assim como eu, nunca gostou de ficar apenas nisso e sempre tenta pegar o conteúdo de uma forma ou de outra, neste post darei dicas de como melhorar o seu desempenho escolar, para que no fim, os assuntos sejam bem mais simples, e que você não precise ficar repassando todos os assuntos de última hora. 
1. ORGANIZE-SE
Pode parecer bem clichê, mas, esse é o passo inicial para uma rotina de estudos eficaz. Organizar os horários de estudo, tanto da escola como em casa, o tempo livre e as tarefas diárias, vão te ajudar muito a conseguir lidar com a rotina. No início é bem complicado, mas quando você acostuma, lida com tudo com mais facilidade rapidez, tendo assim eficiência.
Dicas para se organizar: Use planner e bullet journal, eles irão te ajudar muito!
2. NÃO DEIXE TUDO DE ÚLTIMA HORA
Outra dica super clichê, mas que muda tudo. Quando se tem tudo organizado com antecedência, consequentemente, você não irá deixar tudo de última hora e irá fazer um ótimo trabalho com ótimos resultados. Por isso, não burle as formas das quais você se organiza, isso só vai te prejudicar.
3. SE ALIMENTE NOS HORÁRIOS CERTOS E COMA COISAS SAUDÁVEIS
Com uma rotina de alimentação correta, o seu desempenho é bem maior. Além do mais, quando estamos muito na correria, acabamos comendo muita besteira, que muitas vezes nosso corpo não reaproveita de forma beneficente. Acrescente mais frutas, verduras, legumes para se manter saudável e com facilidade no aprendizado.
4. BEBA MUITA ÁGUA
Sabia que seu cérebro trabalha bem melhor quando está bem hidratado? Você não pode se esquecer de forma alguma de se hidratar. Beba pelo menos 2 litros de água por dia, e conciliado com a sua rotina de alimentação saudável, será mais beneficente.
5. FAÇA RESUMOS E RESENHAS
Isso ajuda muito, de um nível incrível. Após ter alguma aula, separe um tempo para você fazer um resumo do que você entendeu, ou se não, uma resenha. Vai facilitar no entendimento do assunto, e com certeza na hora de uma prova, isso irá te salvar. 
6. LEIA/ASSISTA ITENS RELACIONADOS AO TEMA ESTUDADO
A internet está cheia de artigos e vídeos que podem te ajudar muito em relação a isso. Tem canais no Youtube que dão super assistência, e artigos na internet que podem melhorar e aprimorar a sua interpretação de determinado item. Fazer resumos após ler e assistir esses itens, podem melhorar ainda mais.
7. PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS
Outra dica para corpo, que ajuda muito com a mente. Quando você está praticando exercícios, sua mente foca ali e o corpo libera toxinas, como a endorfina, que alivia a dor e ainda regula nossas emoções, e em momentos assim, precisamos de algo que nos deixe mais estáveis.
8. SEPARE UM TEMPO PARA REVISAR
Se você fez resenhas e resumo sobre os assuntos estudados, separe um dia da semana para revisar o conteúdo. Tenha em mente que você irá fixar o assunto em sua mente, e terá uma facilidade maior em aprender determinado assunto.
9. USE POST-ITS, MARCA TEXTOS E CLIPS
É uma das coisas que mais ajuda a decorar formulas e lembrar tópicos importantes que não podem passar em branco de forma alguma. Faça anotações nos post-its, marque as palavras chaves, e use clips para separar matérias que você acha mais significativas, assim você não perde tempo e ainda tem itens que irão te chamar mais atenção com mais facilidade,
10. RESPONDA QUESTÕES E QUIZ SOBRE OS ASSUNTOS ESTUDADOS
Teste o que você entendeu com exercícios de livros e da internet. Existem várias questões que você poderá conseguir responder sim após uma revisada, ou até mesmo após pegar um conteúdo.
11. ESTUDE COM UM AMIGO
Faça grupo de estudos, ou então apenas com um amigo mesmo, interajam e falem sobre o assunto estudado, compartilhe ideias, usufrua das ideias dele. Poderá complementar bem mais o conhecimento de cada um. Seja conversando ou debatendo, isso pode melhorar muito a sua compreensão e o poder de argumentação.
12. SEMPRE TIRE SUAS DÚVIDAS 
Está tendo aula daquelas que nunca entende nada? Pergunte. Pergunte isso, aquilo, como, para quê, porquê... Pergunte absolutamente tudo! Você não pode voltar para casa com dúvidas empurradas com a barriga. 
13. MANTENHA-SE MOTIVADO
Não se desespere, permaneça firme e forte. Tenha calma e perseverança, você vai conseguir ter boas notas sim, e vai dar tudo certo. Não duvide da sua capacidade, você tem que ter fé em si mesmo, pois você é mais forte do que pensa!♥

E aí meus amores, será que essas dicas vão melhorar o seu desemprenho escolar e consecutivamente o desempenho em um vestibular? Com certeza! Espero muito que vocês apliquem essas dicas na vida de vocês, e que todos os sonhos de vocês se realizem. 
Até o próximo post amores!

Você também vai gostar

2 comentários

  1. Ótimo post! Com certeza colocarei essas dicas em prática. Primeira vez por aqui,estou seguindo o blog :) Bjos

    Faça-me uma visita -> LEH BLOG | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  2. Ooiii! Eu to no terceiro ano da faculdade e ainda nao sigo bem essas dicas hahahaha Acaba que eu tenho muita dificuldade em várias coisas, especialmente me organizar. Uma dica minha é sempre vermos o lado bom daquilo que estudamos. Aprender é extremamente prazeroso quando gostamos do que estamos estudando, então tentar ver o lado legal é sempre o melhor passo, né? ☺ Uma dica para isso é buscar filmes que retratem o tema hehehe. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest