Eu gosto de nostalgia igual gosto de sucrilhos

domingo, março 04, 2018

imagem de texto batom vermelho blog

Eu gosto de sucrilhos
Sucrilhos me lembra muitas coisas das quais jamais quero esquecer. 
Infância. Cuidado. Carinho. Proteção. Amor. 
A partir disso, passo a lembrar de como o sabor, cheiro, palavra, música, roupas, conseguem ser tão nostálgicas e trazer lembranças a tona em nossas mentes. Mesmo que não queiramos, nosso subconsciente, faz questão de nos lembrar de tudo. Dos seus pais comprando uma das suas besteiras preferidas, daquele joelho ralado, da risada, de você e sua melhor amiga, do abraço que te acalma e te consola, e das coisas que muitas vezes que ocultamos por algum motivo. Mas tudo veem a nossa mente porque, nós não podemos nos esquecer jamais do que já passamos e enfrentamos. Seja uma memória boa ou ruim, todas elas trazem uma bagagem cheia de aprendizados. Aquele dia que você pediu para seus pais comprarem a tal besteira, traria a lição de que você só teria aquilo, se merecesse e demonstrasse. Ou que aquele joelho ralado veio porque você está cada vez mais querendo se superar e conquistar mais e mais da vida. Aposto que após esse joelho ralado, você deu várias risadas e se achou meio tola, e se perguntou "porque demorei tanto pra aprender?". Sei que com a sua melhor amiga não foi diferente, ela te encheu com aquele abraço que não precisa de palavra alguma, mas que diz uma coisa e você acredita com toda a fé do mundo que tá certo. "Vai ficar tudo bem". E tudo ficou. Olha isso tudo, você com certeza já passou por isso, superou, e se ainda não superou, irá superar sim. Mesmo que alguns sabores, cheiros, palavras, músicas e roupas, possam te lembrar de algo que não queira, isso não deve ser motivo para fazer dramas terríveis e que seu mundo desabou. NÃO! A vida não é assim, apesar de sempre acharmos que nossos problemas são sempre os maiores e que merecem sempre as maiores preocupações do mundo, muitas vezes você só precisa se desligar do que te deixa aflito. Isso é o que deve ser feito, para que não precisamos olhar para trás e, ver essas situações como desnecessárias e se esquecer totalmente do que você aprendeu ali. Uma das lições mais lindas que podemos ter na vida, são nos nossos piores momentos. Eu lembro até hoje, do dia que eu chorei por um alguém que me fazia mal, mas eu insistia com que ela permanecesse na minha vida porque essa pessoa era "necessária". Ela era necessária para quê? Para me fazer repensar tudo da minha vida e cagar para ela? Ou então que essa pessoa acabava com o meu psicológico e se ela tava feliz era isso que importava, foda-se eu mesma. Ali, eu entendi que você nasce sozinha, vive sozinha (se estiver em má companhia), e morre sozinha. Porque eu deveria implorar para alguém era má comigo, para ficar? Não haviam motivos para mim achar que aquele ser deveria ficar se não me fazia bem. Eu me libertei disso, a vida precisa ser seguida, vivida e realizada. Eu aprendi que antes a minha própria companhia, do que me sufocar com algo. Isso foi um aprendizado e tanto para a minha vida. Tive que passar por isso, e dar mais valor e importância a mim mesma, já que eu morria de medo de ser sozinha. Mas, também descobri que nunca, nunca mesmo, estamos sozinhos. Pude compreender isso, depois de ver as situações de diversas maneiras, percebi que nós mesmos merecemos muito mais cuidado, e assim passei a fazer. Com os cuidados diários, a proteção psicológica, física e espiritual vem. Você se sente mais leve, incrível e ao mesmo tempo, mais você. E com isso, o carinho é só uma consequência incrível que entra e começa a fazer parte de você. Tanto o carinho com as pessoas ao seu redor, com o mundo, com as problemáticas, quanto com você mesma. Sua gratidão aumenta, ser feliz é a meta de vida, e o amor se transborda, porque não cabe mais dentro de si mesma, e então você encontra um amor, pode ser por um namorado(a), pode ser por um hobby, por um sonho... Amores acontecem a todo momento de nossas vidas, de todas as formas. Mas para eles acontecerem, lembranças virão a nossa mente, porque você irá se lembrar de todos os aprendizados que cada lembrança traz consigo. Lembrará de tudo que passou e pensará no quão importante cada ato foi. Sendo algo bom ou ruim, trouxe um aprendizado que apenas hoje, você pode ver com clareza como aquilo foi importante, e então se recordará de coisas nostálgicas, simples e até mesmo sem noção, (como o meu sucrilhos) e pensará em como a vida tem muito a nos ensinar, e as lembranças a nos relembrar coisas que não podem ser apagadas, mas sim, interpretadas. A vida não precisa ser reviver cada dia do seu passado, pensando em mil formas de mudar aquilo, ou apagar da mente. Não lembre-se de como algo foi tão ruim para você, lembre-se que aquilo aconteceu com algum propósito para você ser quem você é, e quem ainda será no futuro. A vida é imprevista, não queira ter spoilers do futuro, esteja aberta a tudo que possa acontecer, e saiba sempre que, todo dia é um novo dia de aprender coisas novas sobre as pessoas, o mundo, e, sobre você. 

Amanda Silva. 04/03/2018.

Eu sei que é "cereal", porém, sucrilhos me lembra bem mais coisas, pelo fato de sempre ter chamado o cereal assim.

Você também vai gostar

7 comentários

  1. Que texto lindo! Lendo me veio uma sensação boa sabe?! Nostalgia é tão bom ❤
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto! Um pouco de nostalgia faz bem pra gente. Tenha um ótimo dia, beijos!


    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  3. Nostalgia é uma coisa bem louca para mim, eu amo sentir a nostalgia de momentos bons, mas ao mesmo tempo fico meio triste por saber que esses momentos nunca mais se repetirão. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é misto de sensações tão incríveis e indescritíveis.
      Beijos♥

      Excluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest