Dicas para ter unhas grandes e saudáveis (e manter elas!)

quinta-feira, março 01, 2018

Oiiii meus amoooooores!♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilhaaaa!
Se tem uma coisa que de 2015 para cá que, cultivo na minha vida, são as unhas grandes. Depois de muito tempo tentando fazer elas crescerem, e conseguir manter, venho compartilhar com vocês, os truques que fizerem minhas unhas crescerem e se tornarem um pouco mais fortes, afinal, minha unha é extremamente fraca. E são dicas que envolve mais um cuidado caseiro e diário.
Quatro hábitos nos cuidados das minhas unhas, fizeram elas mudar totalmente. Sinto ela mais forte, descascando menos, e claro, ótima para pintar haha.
  1. O primeiro hábito, foi passar a usar bases fortalecedoras. E duas que eu gosto muito e que deram muito certo com as minhas unhas, foram as "casco de cavalo" óleo de cravo, foram as que mais deram resultado nas minhas unhas. Tem dessa mesmo, só que uma mais transparente mesmo, e ela não funcionou de forma alguma comigo. Mas, se quiserem testar, fiquem abertos a experiências.
  1. O segundo hábito, foi lixar mais as unhas. A cada uma semana, eu lixava elas e às vezes diminuía bastante o tamanho, mas nada que em alguns dias a unha já tava lá enorme de novo. Se a unha estiver descascando, é importante tirar mesmo um pouco do comprimento, mas não tenha um treco aí, ela irá crescer forte de novo.
  1. O terceiro hábito, é utilizar o vinagre (pode ser de maçã ou o de álcool mesmo) para desintoxicar a unha. Nossas unhas durante o dia, passa por diversos lugares e se enche de bactérias, e essa dica do vinagre, evita até fungos nas unhas. Além do mais, por ser um produto natural, a unha absorve bem melhor as substâncias.
  1. O quarto hábito, que sempre foi presente na minha vida, é não tirar as cutículas. Muitas pessoas devem estar falando ou pensando mal à respeito disso. Bom, a pratica de tirar as cutículas, enfraquece horrores a unha, e no período de crescimento, isso pode trazer uma fragilidade maior, e ao invés de ter o resultado esperado, pode acabar saindo tudo ao contrário. 

E aí meus amores! Já utilizavam essas dicas e praticas? Comentem, eu gostaria de saber! Compartilhem com todo mundo que você sabe que tem o desejo de ter unhas grandes, e espero muito que tenham gostado.
Até o próximo post amores♥

Você também vai gostar

16 comentários

  1. Eu gostei bastante das dicas. Tinha o hábito de roer unhas até uns anos atrás, então essas dicas foram super uteis.

    Http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. lovely post & wonderfull tip dear i like it,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante das dicas, adorei essa cor de azul
    Beijinhos
    Novo post (Tag Eu Leitora ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas, pra mim é só não deixar de fazer as unhas, se possivel fazer toda semana em casa, isso ajuda a crescer e evita que ela quebre sempre..
    É simples kkkk..
    Amei o post e o blog ta muito lindoooo!
    Beijaoo!
    http://www.detudoblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples mesmo, mas existem algumas pessoas que tem uma dificuldade maior em manter a unha por diversos fatores, e essas dicas retarda o que atrapalha o crescimento.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Amanda, tudo bem!!!
    Não tenho muitos problemas com minhas unhas, então apenas uso base incolor.
    Ótimas dicas!!


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ficaram bem giras mas eu cá não tenho jeito nenhum e vou à manicure fazer unhas de gel!! Segui o blog querida obrigada pelo comentário!!

    https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  7. Achei o post que eu estava procurando á tempos, aqui você deu todas as dicas que eu estava precisando, acredita que eu cortava as minha unhas com a tesoura! Talvez era isso que fazia ela quebrar, vou começar a lixa-la com mais frequência!
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que meu post a tenha ajudado! São dicas ótimas, uso elas e teve um período que era diário na minha vida!
      Beijos!

      Excluir
  8. Obrigada por ter partilhado estas dicas, achei super útil! Adoro esse azulão <3
    Segui querida <3 obrigada pela sua visita ao meu blog
    Beijinhos

    Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá Amanda, preciso dar mais atenção as minhas unhas, ultimamente elas estão tão quebradiças, gostei demais das suas dicas :D

    bjus

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest