Resenha do Livro Não Se Apega, Não - Isabela Freitas

domingo, junho 25, 2017

Oiii meus amoooooores ♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja uma maravilha com todooooos!
No post de hoje,depois de meses sem postar nada sobre livros aqui no blog,venho resenhar o livro Não se Apega,não da Isabela Freitas. Foi lançado em 2014,e o gênero dele é autoajuda.
Sinopse:
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos
Esse é o primeiro livro da Isabela Freitas, têm 250 páginas e é um livro mais de autoajuda, ou deveria ser.
Tudo começa com o término dela com o namorado após 2 anos dela estar remoendo tanta coisa e sentindo mal por diversos ocorridos, e então começa a desencadear uma série de lembranças sobre os ex's dela,e sobre tudo o que ela já passou,conta a vida da própria Isabela,sobre suas desilusões amorosas e fatos da sua vida que a fizeram sentir de tudo um pouco: ódio,tristeza,raiva,angústia,medo e principalmente amor. É bem divertido ler como tudo isso acontece na vida dela,e a cada momento desse,ela traz uma reflexão que quem está lendo faz para si mesmo,e a parte de autoajuda começa a trabalhar em cada leitor.
O livro contém já no início essas 20 regrinhas que são bem divertidas e eu achei muito legal essa parte no livro! Deixa com uma pegada de quero cumprir e vou conseguir.
A cada experiência que ela viveu,ela conta mais sobre ela,e dá passos para seguir em frente,tem um capítulo que ela fala o que deveríamos praticar com nós mesmos mais vezes.
E ela também deixou várias e várias frases super fofinhas ao longo do livro,literalmente em todos os capítulos.
O livro é super fofinho,tem alguns momentos que cheguei a achar que seria uma biografia da Isabela,de tanto que ela falou da vida dela,e querendo ou não,esse livro me fez lembrar de como eu era há uns 5 anos atrás. Uma menina muito romântica,apaixonada e fofa. Com medo de dar suas próprias opiniões,medo de mostrar quem realmente é,porque tinha medo de magoar as pessoas que ama ou dessas pessoas que ama não gostar da forma verdadeira que é. E ela com o término com o namorado dela,começou a quebrar essas coisas que a prendiam em um fardo,e isso me lembrou de mim mesma, e de certa forma se eu tivesse lido esse livro lá em 2013 quando eu estava precisando,eu teria superado tanta coisa com tanta facilidade. 
Além de ajuda para superação de um término,fala sobre deixar o coração mais livre e aberto,e de como devemos aproveitar qualquer sensação na vida,seja qual for,aproveitar. Porque a partir dessas sensações que marcamos quem somos,e mostra o que curtimos na vida.
Se você quer ler histórias sobre uma menina romântica, e quer saber lidar de uma forma bem mais natural com tudo na vida,leia esse livro. Ele de tudo contém um pouco,e a cada página lida,te dá um up e mais interessada na história. Recomendo para todos,e espero que possam apreciar de uma forma tão gostosa como eu.

E aí meus amooooores! O que acharam? Tava devendo há um tempão essa resenha,e finalmente eu trouxeeeee! Espero muito que tenham gostado da resenha,e se eu tiver deixado passar algum tópico do livro,me perdoem e vão procurar para ler ele logo! kk
Compartilhem com todas as amigas que estão em uma fase pós-término,ou amigas que estão com problemas de autoaceitação,isso irá ajudar a limpar a mente delas e com certeza melhorar o que já é bom em cada uma delas!♥
Até o próximo post amores ♥

Você também vai gostar

6 comentários

  1. Para quem gosta desse estilo literário me parece óptimo!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu acompanhava a Isabela Freitas na época que ela lançou o livro e eu tinha muita vontade de ler, só que o tempo passou e eu acabei esquecendo :x parece ser ótimo pra dar aquela levantada na moral depois de um pé na bunda, acho que a autora sabe bastante e pode ajudar aí quem está passando por isso :D

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, tudo bem??
    Sempre leio elogios sobre este livro, mas a pegada de auto ajuda não me apetece para ler não, eu não consigo me prender e para mim a história não rende, mas eu acho super legal essas pequenas frases que ela cita e o quanto os leitores são cativados por ela... gostei de ver a sua animação ao ler e resenhar o livro. Xero!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Amanda.
    Esse livro fez bastante sucesso, mas ele não me interessa muito. mesmo com esses pontos mais divertidos, o gênero não me agrada. Acho que até leria se ganhasse por exemplo, mas acho que comprar não vou. Mas a edição aprece estar linda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Estou mesmo a ler um livro desse género e estou completamente a adorar! É incrível o que este tipo de livros nos transmite

    Beijinhos,

    http://lostin-thestatic.blogspot.pt /

    ResponderExcluir
  6. Parabéns gostei muito de seu blog estou seguindo
    terraqueoscriativos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest