Músicas com mensagem de empoderamento feminino! #GirlPower

quinta-feira, novembro 10, 2016

Oii meus amooooooooores ♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha! Hoje eu estou trazendo um post bem diferente de tudo que já trouxe aqui, mas não é menos importante não viu! Depois de dois anos e meio como uma feminista não assumida,decidi trazer esse assunto mais vezes ao blog e empoderar mais as meninas e mulheres desse mundo! Quem me conhece,sabe que essas músicas sempre estão na minha playlist e que realmente fazem parte da minha vida. As músicas têm a mensagem de que vocês conseguem tudo aquilo que lutarem para ter,que vocês são mais do que a sociedade pensa,que temos vontades e opiniões a respeito de homens e prazer, e que temos o poder de mudar o mundo,só depende de nós mesmas! 
Vamos as músicas?
Beyoncé - Run the World (Girls)
Foi a primeira música feminista que eu ouvi e nem sabia (pra você ver como são as coisas haha!) e depois de uns anos que lançou a música eu parei pra ler a tradução e como eu já estava mais atenta ao movimento eu entendi mais. Por isso ela vem em primeiro <3

Beyoncé - Diva
Essa música depois de bastante tempo vim entender o sentido dela, e ela quer dizer que a gente faz o que quiser com o nosso dinheiro, com o nosso corpo. Fica de uma forma mais subliminar,não fica tão exposta o sentido da música, mas com certeza você já dançou ela em alguma festa haha!

Little Mix - Salute
Quem me conhece, sabe que eu sou fã das mixxxturinhas há quase 5 anos, e nesses cinco anos que eu sou fã, acompanhei a época que elas lançaram o álbum Salute e nesse álbum tem essa faixa autointitulada Salute e a música diz que estão recrutando mulheres para o seu exercito, e a música tem uma pegada muito maravilhosa! Escutem!
Spice Girls - Wannabe
Essa música fala muito de como que o que você quer ser, e você pode ser tudo sem nenhum problema, a música incentiva a correr atrás daquilo que você quiser!
Christina Aguilera - Can't Hold Us Down
Eu descobri essa música há pouco tempo e fui olhar a história atrás dessa música e ela é simplesmente magnifica! A música tem como intenção abrir os olhos das mulheres e verem que o estupro não é algo normal, e que elas não tem culpa. Além disso, influencia ainda mais das mulheres falarem o que lhe vem a cabeça!
Destiny's Child - Independent Women
Essa música eu lembro dela na minha infância, mas mal imaginava o tanto que ela poderia ser inspiradora para mim hoje. Ela tem a mensagem de que as mulheres são independentes e poderosas sim!

E aí meus amores? O que acharam?
Querem parte 2? Eu trago para vocês! Espero muito que tenham gostado e escutem essas músicas, elas são incríveis e cheia de mensagens para você mulher se inspirar e ser dona dos seus pensamentos, seu corpo e ser respeitada!
Até o próximo post amores ♥

Você também vai gostar

11 comentários

  1. Eu amo musica, e a que vocês escolheu é muito boa ^^
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameeei o post!!
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  3. Girl power!!! :)
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a mensagem que transmitiste neste post! Eu até há pouco tempo, desrespeitava-me e não sabia a importancia do feminismo em sim. Agora entendo, e estou aos poucos a construir esta luta em mim!
    Adorei as musicas, e gostei imenso do seu blog e já estou a seguir*
    Beijinhos
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oiii! Retribuindo a visitinha!
    Adorei a lista! Acho que a Beyoncé trabalha bastante com essa mensagem de girl power com as músicas dela, né? Acho o máximo! A minha preferida da listinha é Wannabe. Acho super alto astral e a letra é ótima! Quero parte 2 siiim!
    Já vou me inscrever pra não perder nenhuma novidade!
    Beijão!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. essa primeira musica da beeeee eu adoro! adorei o post, e acho que nos mulheres temos mesmo que nos unir!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a primeira e a última música! Adoro esse tipo de mensagem que nos impulsiona a lutar por nós mesmas :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Adorei! <3

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei o post,essa mensagem que o seu post passa é simplesmente maravilhosa,ameii!
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a seleção que músicas que você fez, são maravilhosas. Acho que as minhas preferidas são Run The World e Wannabe, mas adoro Little Mix também, eu vi a formação delas no X Factor, toda a temporada e elas são totalmente girl power *-*
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest