8 Dicas de Maquiagem para Pele Escura

quinta-feira, novembro 03, 2016



No dia 20 de Novembro é o dia da Consciência Negra. Muitos tratam a data como feriado para que seja dado o valor que a data lembra. 
Palestras são realizadas, com intuito de mostrar um pouco da trajetória do negro para ter o espaço que tem hoje.

Para lembrar essa data tão importante buscamos dicas dos especialistas em cosméticos e temos 08 dicas que as mulheres negras precisam considerar ao buscar por maquiagem negra  no buscador.


Tipo de Pele
O primeiro passo: para qualquer tipo de maquiagem é determinar o seu tipo de pele. A cor da pele não é um tipo de pele, então não importa o tom de cor que você tem, pode ter o mesmo tipo de pele como quaisquer outras mulheres. 
É normal ser, oleosa, seca ou uma combinação? A pele normal é nem muito seca, nem muito oleosa é bastante raro. A pele oleosa vai produzir um excesso de óleo e tenderá a deixar um brilho na pele. 

A pele seca é exatamente como parece, e normalmente irá resultar uma sensação de aperto e manchas secas ou flocos. A combinação de pele ocorre quando o rosto tem regiões oleosas, bem como seções secas. 
Depois de perceber o seu tipo de pele, você poderá escolher a melhor maquiagem para realçar sua beleza natural.

1. Blush
Em termos de blush, tons de passas profundas ou tons de tijolo são fantásticos. As mulheres com tons de pele escura devem usar tons altamente pigmentados para que eles apareçam, mas não olhe corado. 
Outra chave para escolher a cor certa é cores quentes - cores frias podem ficar cinza. Sinta-se livre! Tons de pele escura podem retirar tons brilhantes como laranja de fogo.

2. Sombras Altamente Pigmentadas
Alta pigmentação é a chave para dominar a sombra do olho com um tom de pele escura. Optar por sombras que são pigmentos retos. Estes são pós-soltos que são basicamente cor pura. 
Eles são mais brilhantes e mais ousados porque não incluem a pasta que contém a sombra do olho regular. Tendem a aliviar a sombra, então você perde uma tonelada de o impacto da cor.

3. Hiper Pigmentação
As mulheres com tons de pele escura correm um maior risco de hiperpigmentação, que são manchas escuras ou manchas na pele com um excesso de pigmento. Devido a isso, é importante o uso de uma sombra que pode até mesmo ser fora do seu tom de pele. 

Muitas mulheres com tons escuros acham que usando 2-3 tons diferentes de sombra irá adicionar profundidade ao rosto, e uma aparência mais natural.

4. Lábios
A primeira regra de escolher a melhor cor dos lábios para complementar a pele escura é evitar cores geladas. Estes não farão nada para o seu tom de pele e acabam ficando bregas. Bagas ricas, ameixas profundos e verdadeiros vermelhos, acentuam tons de pele escuros. 
Como regra geral, tons mais escuros vão ter um olhar mais natural. Nada muito pálido ou brilhante.

5. Sobrancelhas
Sobrancelhas bem cuidadas são universalmente lisonjeiras e podem melhorar seriamente a sua beleza natural. Evite o excesso de arrancar ou depilar. Sobrancelhas muito finas deixam você com um olhar permanentemente surpreendido. 

A melhor maneira de moldar a sua sobrancelha é seguir a forma natural e limpar todos os fios em excesso. Isto lhe dá um olhar puro e natural com ou sem maquiagem. 
No entanto, se você tem sobrancelhas finas ou esparsas isso requer uma definição extra, use um lápis sobrancelha ou pó para preenchê-los.

6. Corretivo e Pó
Corretivo e pó podem ser a chave para atingir esse acabamento impecável para a sua pele. Cubra todos os pontos com sua camuflagem como um precursor para sombra. 
Em seguida, para definir ambas, termine com uma camada de pó. Isso também pode ajudar a afastar o brilho se você tem uma pele oleosa.

7. Cílios
Se você tem um tom de pele escura, é mais provável que você também foi abençoado com cílios escuros. Mesmo assim, rímel é a cereja no topo do bolo quando se trata de fazer seus olhos pop. 
Ele pode criar volume e um comprimento. Use um curvex como a base de seus cílios e, em seguida, passe o rímel. Há muitas mascaras que prometem um benefício para seus cílios, como alongamento, volume ou um cílio curvilíneo.

8. Cuidados com a Pele
Ter a pele saudável e uma aparência impecável é a melhor maneira para melhorar a sua beleza. É importante cuidar da sua pele quando você está expondo-o a maquiagem todos os dias. 
Maquiagem tem uma tendência a obstruir os poros e sufocar a pele, por isso, um limpador hidratante suave é melhor. Também ter em conta o seu próprio tipo de pele quando se trata de seu cuidado da pele. 

Escolha produtos apropriados que irão trabalhar com a sua pele e não contra ela. Considere o uso de produtos que têm antienvelhecimentos ou reparar benefícios, além de limpeza. 
Produtos com uma classificação SPF é uma ótima maneira de proteger sua pele, em longo prazo e manter a aparência jovem e saudável.

Post escrito pela a professora Rosi Oliveira.

Você também vai gostar

4 comentários

  1. Consciência Negra são todos os dias! Parabéns pela sua atitude de participar desse grande movimento.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo! Parabéns pela inciativa<
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OOOOOOOOI MENINA

    apesar de não me encaixar nas dicas do post (porque sou o gasparzinho), acho sim muito importante esse tipo de dica. Junto com a conscientização, acho importante que a blogosfera entre nessa onda igual outubro rosa e tal. Toda causa é importante!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  4. amos os negros, e esse post estar ótimo,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest