Resenha: Não se enrola, não - Isabela Freitas

terça-feira, fevereiro 20, 2018

Oiiii meus amoooooores!♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha!
Quem acompanha o blog, sabe que já tivemos as resenhas dos livros "Não se iluda, não" e do "Não se apega, não" e agora vamos para a resenha do "não se enrola, não" que são publicados pela a editora Intrínseca e escritos pela a Isabela Freitas. Esse último livro foi publicado em 2016, e dá continuidade a saga de livros de auto ajuda e auto estima. 
O livro possui 223 páginas, e dessa vez, e não é a versão econômica da avon, é o originalmente publicado mesmo. O livro eu ganhei da minha bffMaby, porque ela diz que a minha pessoinha, o meu ser, é totalmente a Isabela kkk. E eu fico muito grata por ela ter me dado ele <3 Obrigadaaaa! 
Sinopse:
Enrolar-se: pensar de um jeito e fazer exatamente o contrário. Não sei por que a gente se enrola tanto. Diz o que não quer, não diz o que deveria e, quando se dá conta, está ocasionalemnte enfiando a língua na boca de alguém, sem saber ao certo que relacionamento é esse. Convenhamos, que meu cupido pode ser surdo. Tudo que pedi foi um amor fofo. Um amor coloridinho. Mas ninguém me disse que EU é que teria que colorir né? 
Sinceramente, esperava bem mais desse tal de amor. 
O livro dá continuidade a vida da Isabela, e aos aprendizados que ela foi teve ao longo da vida. Se no último livro ela estava correndo atrás dos seus sonhos, neste livro, ela está tendo a oportunidade de realizar todos eles. Largou faculdade, mudou de cidade, e finalmente está realizando o sonho de publicar um livro. Tudo isso se embaralha mais um pouco, quando algumas situações que ela não planejava passam a fazer parte da rotina dela, e desenvolvendo uma história de amor, que a deixou muito confusa.
E como sempre, ao dar início ao livro, temos as 20 regrinhas que são cheias de aprendizados, e que quando colocados em pratica, podem te mudar, para melhor. A primeira regrinha, e a melhor (na minha opinião) com certeza pode te fazer todo o bem do mundo! "Diga o que você sente. Esconder seus sentimentos é burrice, e às vezes tudo de que uma relação precisa para existir é um pouco de coragem."
Neste livro, podemos notar uma Isabela ainda mais madura e ao mesmo tempo aquela mesma garotinha quando se trata de amor. Ela e seu amizade colorida, não deixaram muito claro tudo o que sentiam um pelo o outro, e ficaram totalmente enrolados. A partir disso, situações foram criadas que nenhum dos dois esperavam.
Como sempre, ela enche o livro de frases, todas com muito aprendizados, e também como estão sendo as experiências da sua nova vida, e de como tomará um rumo daqui pra frente.
Ela tenta nos dizer formas de como não se enrolar, mas é um grande problema quando ela está bem enrolada mesmo (literalmente) mas, ela manda um recado para pessoas que estão em relacionamentos que não são assumidos, que não vai pra frente mas também não larga, deixando assim um relacionamento-sem-nomenclatura, e deixando os dois da relação enrolados. Nisto, ela te faz analogias, lembra de histórias da vida dela e claro, completa de como sair disso e dar a volta por cima. 
É muito bom ver ela escrevendo o livro não se apega, não. Dá uma nostalgia e sensação de orgulho demais! Amei essa parte que mostrou para os leitores sobre o primeiro livro.
O amadurecimento foi inevitável. Afinal, ela estava agora se virando sozinha, e certas coisas não podia mais contar com os amigos próximos, no momento necessário. Essa mudança, mostrou total, uma mulher mais madura e sim, coerente na sua fase adulta. Essa parte pode-se notar facilmente e de uma forma bem saudável. 

E aí meus amores! O que acharam da resenha? Eu espero muito que tenham gostado! Já conhecia os livros ou a escritora? Se não, eu recomendo do fundo do meu coração. Irá te encher de aprendizados, conselhos e muita esperança em relação a você mesma e a personagem. Eu amo livros que tem esse poder, sempre nos renovam com esperanças. 
E para finalizar a resenha, mais uma frase incrível: "Se entregue, sim. Qual o problema? Se a outra pessoa se assustar, bem, saiba que só os corajosos sabem amar." Isabela Freitas.
Até o próximo post amores♥ (e não se enrolem, não!)

Você também vai gostar

7 comentários

  1. Por nada meu amor ♡ e como sempre amo suas resenhas, textos e posts em geral.

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona, parabéns pela resenha e lindo blog!

    O que acha de nos seguirmos? Se gostar da ideia, por favor se inscreva no me canal no YouTube e deixe uma mensagem para que eu saiba, irei retribuir imediatamente, lhe seguindo no blog, youtube, pinterest, google+, etc!



    https://www.youtube.com/channel/UCiz6_VKqn5zmQvOJM9wbJ_g?view_as=subscriber



    Pense com carinho, Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia ainda, mas adorei o estilo e acho que vou gostar de ler, já to colocando na minha listinha!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não irá se arrepender! É um livro incrível.
      Beijos♥

      Excluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest