Resenha do Livro "Não se Iluda, não" - Isabela Freitas

terça-feira, agosto 22, 2017

Oiiii meus amoooooores ♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha!
Hoje eu venho com um dos tipos de posts preferidos meu, que é resenha de livros. Dessa vez o resenhado será o não se iluda, não da Isabela Freitas, que foi lançado em 2015 pela a editora Intríseca. O livro é a continuação do Não se apega, não (resenha aqui) e nesse livro vários outros acontecimentos deixam a história da Isabela bem mais interessante e emocionante.
O livro tem 170 páginas (lembrando que ele é versão da Avon, ou seja é economica) e o livro dá continuidade a história que estava se desenvolvendo e desse vez, ao invés de ser algo para não se apegar, é para não se iludir.
Sinopse:
O que é ilusão? O dicionário diz que é a confusão feita por quem não consegue distinguir direito o real da fantasia. Às vezes, parece até que nos alimentamos de ilusões e assim experimentamos um pouquinho da vida que gostaríamos de ter. Você é do tipo que se contenta com paixões que só existem na sua cabeça? Eu garanto: a vida que você sempre sonhou pode se tornar real. Basta acreditar em si e se abrir para pessoas, sentimentos e oportunidades. Portão fechado não é convite para novidades.
O livro dá continuidade ao primeiro ano dela solteira e as experiências que estava vivendo nesse período. Após um ano solteira, ela redescobriu muita coisa de si mesma, que tinha deixado ir embora ou mudado e que estava reconquistando, e uma delas é correr atrás dos sonhos
A faculdade que ela cursava nunca foi realmente o sonho dela, e ela estava disposta a fazer um algo a mais para conseguir chegar mais perto da realização do sonho dela de escritora, nem que ela fosse obrigada a passar tempos servindo cafezinho para o chefe. 
Como sempre, antes do livro e as histórias começarem, ela traz 20 regrinhas. São regras básicas e super motivadoras para a vida, não apenas para questões relacionadas a relacionamentos, e uma que me tocou bastante e que as pessoas deveriam levar mais sério é a quinta regrinha: "Quanto mais cinzento o seu passado, mais cores você terá para colorir o futuro."
O livro é bem cheios de itens e dicas para seguir uma vida sem muitas ilusões ou desilusões e isso tem em cada capítulo de uma forma mais subjetiva. Mas ao longo do livro, ela conta mais e mais histórias da sua vida e as encrencas que acabou se metendo por conta da criação de um blog onde compartilhava tudo, amizades e ficante. 
E apesar desse livro ser de autoajuda, acabou um pouco desfocado disso, mas porque ela não estava tentando se desprender tanto de um relacionamento passado, mas acabou sendo o foco supremo dela nesse livro (levo dessa forma) a vontade de sonhar, o incentivo a realização dos sonhos e nunca desistirmos dele. A cada capítulo, acontecia uma coisa diferente que implicava ainda mais para ela não desistir do sonho dela, e nisso ela teve que se desdobrar pra não se iludir com as expectativas e realizar seu sonho, e ao fim do livro podemos notar que ela ganhou um grande parceiro para a apoiá-la e sempre estar por perto.
O livro mostra uma Isabela mais madura e mais controlada relacionada as suas emoções, isso fez com que fosse claramente notável o quão as mudanças e decisões que ela tomou na sua vida no "não se iluda, não" foram extremamente necessárias, pois ela se tornou uma nova mulher. O livro nos prende muito mais pelo fato da história estar cheias de intrigas e coisas a serem resolvidas, do que os próprios conselhos. E esse foi um diferencial do primeiro livro, mas não deixou de ser um acréscimo. Lá podemos ver que coisas acontecem sempre, e que sempre devemos estar abertos a essas coisas, pois a cada dia ruim, terá milhares outros bons.
E aí meus amores! O que acharam da resenha? Eu espero muito que tenham gostado e que possam compartilhar com todas as amigas! É um daqueles livros incríveis de serem lidos e bem nacionais, ou seja, um custo bem menor do que os que vêm de fora. Se puderem ler, recomendo com todo o meu coração, sua vida irá mudar após esse livro.
Até o próximo post amores ♥

Você também vai gostar

4 comentários

  1. Eu já ouvi falar nesse livro, mas nunca li. Deve ser bem legal!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ótimo amei a resenha

    🌸UM SUPER BEIJO🌸

    💻 www.jessicamourablog.com

    ResponderExcluir
  3. Acompanhava a Isabela um booom tempo atrás, na época que saiu o primeiro livro, e até acabei de esquecendo de ir atrás. Acho que ele tem lições ótimas, porque a autora é uma fofa <3 amei a resenha :D

    Beijinhos :*
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest