domingo, 7 de maio de 2017

Motivação aqui está em falta - desespero eminente

Oiiii meus amoooooores ♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha com tooooodos!
Hoje venho com um post que tem a intenção de motivar pessoas,da mesma forma que minha professora de português,que é um amorzinho, a Mircéa,me motivou novamente pra vida. Oi? Como assim? Ela separou uma aula dela apenas para motivar os alunos e eu realmente senti que a aula valeu a pena. Reforçou tudo sobre lutarmos pelos nossos sonhos,sobre nunca desistirmos de nossas metas e teve muita emoção naquele pequeno momento... Que estou disposta a colocar em prática novamente (seja quantas vezes for preciso na minha vida) pra mim me manter forte para muitas das coisas que ainda vão acontecer no futuro,seja ele próximo ou não. 
Então de certa forma quero compartilhar algumas simples coisas,que vão te motivar e quem sabe aguentar muita barra por aí sendo positivos! 
1º passo: Defina suas metas
O problema dessa parte é que muitas pessoas que já tem que ir direto traçando metas já de "quero terminar a faculdade" sem nem antes ter começado. Comece suas metas pelas as mais básicas,e com o tempo vai aprimorando elas para as mais complicadas e difíceis de serem conquistadas e se preparando ao longo do tempo para que quando traçar elas,possam ser conquistadas com sucesso! ♥
2º passo: Seja positivo
Não precisa ser aquela pessoa que sempre está sorrindo (no caso bem eu na vida sorrir por tudo) mas ser mais otimista. Se algo der errado,pensar de uma forma que vá te ajudar a ser forte e continuar. Um exemplo simples,bem básico mesmo do meu dia a dia: o ônibus que passa na hora da saída da escola,não dá tempo mais de eu pegar ele por conta do horário,e ao invés de eu passar o tempo reclamando ali,eu aproveito a presença dos meus amigos que estão esperando ônibus também. Um exemplo bem simples,mas que pode ser colocado em prática na vida de vocês sob outras situações/momentos.
3º passo: Use e abuse das frases motivadoras
O meu quarto está cheia delas ~~seja em quadros,imagens impressas,ou alguma que pegou e anotou mesmo~~ elas fazem toda a diferença quando lidas e interpretadas com sucesso! Além de motivar naqueles dias que mais estamos bad,deixa nossa parte motivacional mais rica e quem sabe quando alguém estiver precisando de ajuda né? Você ajudará e muito!
4º passo: Explore o mundo da música
Saia um pouco dos modões de sofrência ai, e passe a procurar musiquinhas mais motivantes,alegres ou até mesmo mais calmas no momento que você perde a cabeça (até porque isso irá acontecer sim!) E recomendo algumas desde agora: Scalene - Sonhador ||,Inércia,Marco Zero,Christina Perri - Human,Little Mix - See Me now,Jordin Sparks - One Step At a Time, e entre outras que sempre estão presentes na minha vida. Quiserem playlist,comentem hein!
5º passo: Pense menos,e faça mais
Calma! Não é porque pensa todos os dias em jogar tudo pro ar e então decidir fazer isso não kkkk, dá vontade? Muita! Porém,não é nesse sentido que estou falando, e sim em parar de pensar muito sobre muitas coisas,um exemplo é aquele corte de cabelo que tem vontade de fazer mas sempre acaba amarelando! Apenas faça e não se importe muito com as consequências não,se nada der certo,você irá conseguir superar e aprender com isso.

E aí meus amores? Alguma de vocês andam desmotivados? Pois é,eu estava e acho que ainda estou,mas colocando em prática tudo o que a Professora Mircéa disse, e seguindo algumas dessas dicas,quem sabe ela não foge? 
Não adianta dizer que não resolveu se não mudar a própria postura a respeito da sua própria vida hein!
Espero muito que tenham gostado,que possam compartilhar com quem anda precisando de uma motivação a mais e comentar pra mim saber o que vocês andam sentindo! ♥
Até o próximo post amores ♥

5 comentários:

  1. Eu também ando beeem desmotivada, então adorei as dicas. Acho que ver o lado positivo das coisas é sempre bom, e sempre falta isso pra mim, sou muitoo pessimista haha a ideia de ouvir músicas motivadoras e ter frases de motivação também é ótima, acho que vou começar por isso x)

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, por vezes é difícil estar motivada e encontrar motivação :)
    Beijinho, Kati

    www.katiantunes.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa...
    Estava precisando ler alguma coisa sobre isso... MOTIVAÇÃO.
    Tenho algumas metas esse ano, porem sabe aquela pessoa que traça e destraça planos e que nunca finaliza nenhum...essa sou eu.

    ResponderExcluir
  4. Uau, amei seu post, lindaaaaaa!

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oii meus amores ♥
Fico muito grata que tenha lido o post inteiro e que vão comentar sobre ele! Espero que tenham gostado! ♥

@batomdamanda