5 Benefícios para Saúde em Comer Chocolate

segunda-feira, março 14, 2016


Na época da Páscoa muitos se preocupam com a dieta, mais aqui mostraremos que se consumir o chocolate em quantidade correta ele trará benefícios.Cadê os saltos de alegria e suspiros de alívio? Hoje nós estamos falando dos benefícios do chocolate escuro para a saúde. 
Feito a partir da semente da árvore de cacau, o chocolate escuro está repleto de antioxidantes e outros nutrientes que afetam positivamente a sua saúde. Apesar de o cacau em si ser amargo e farináceo, quando misturado com leite, açúcar e manteiga ele se transforma em uma das guloseimas mais populares e deliciosas da terra, mas não se tornam um lanche saudável. Estes ingredientes são adicionados com bom gosto, mas não são tão bons para você, eles adicionam calorias e diluem os benefícios do cacau. Coma do chocolate escuro que é 70 a 85 por cento de cacau. Infundido com produtos químicos saudáveis ​​como flavonoides e teobromina, o cacau combate doenças e tornam o chocolate um superalimento.

Se você está tentando perder peso ou reduzir o estresse, um pouco de chocolate pode realmente ser bom para você. 

Confira estes 5 benefícios impressionantes de saúde ao comer chocolate. 
1. PERDA DE PESO
Quem pensaria que algo de gosto tão bom realmente pode ajudar na perda de peso?
O chocolate escuro faz você se sentir mais completo e satisfeito do que o chocolate ao leite faz, portanto, reduzir os seus desejos por doces, alimentos gordurosos e salgados. Chocolate escuro deve ser consumido em pequenas porções, para que você obtenha os benefícios.
2. CORAÇÃO
Embora você não deva substituir suas sessões de ginástica por chocolate, estudos recentes têm mostrado que o chocolate tem benefícios cardiovasculares impressionantes.
Um quadrado de chocolate escuro por dia pode reduzir a pressão arterial e reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. A maior parte do crédito vai para os flavonoides, que são compostos antioxidantes que aumentam a flexibilidade das veias e artérias.

3. REDUÇÃO DO ESTRESSE

Nós todos já passamos por isso. Você está se sentindo estressado e com um emocional baixo e tudo que você quer fazer é rasgar uma barra de chocolate e jogar goela dentro. Vá em frente.
Comer chocolate acalma, as endorfinas presentes reduzem os níveis de hormônio, ansiedade e estresse. É também rico em magnésio, que é um certificado de reforço do humor.
Apenas certifique-se que você não vá exagerar, as ingestões de quantidades elevadas de açúcar e gordura podem levar ao inchaço e ganho de peso.
4. ANTIOXIDANTES
Flavanol são os principais tipos de flavonoide encontrados no cacau. Eles incluem pro cianidinas, epicatequinas e catequinas, foram mostrados para reduzir o risco de câncer de pulmão, câncer de próstata, asma e diabetes.
Quando comemos alimentos ricos em flavonoides, como chocolate escuro, nós nos beneficiamos de seu poder antioxidante incrível.
5. BOM PARA PELE
Contrariamente à crença de que o chocolate contribui para espinhas, os pesquisadores descobriram que não há nenhuma evidência para sugerir que isso é verdade.
Na verdade, o chocolate pode melhorar a sua pele. O elevado nível de flavanols presentes no chocolate escuro protege a pele contra os danos do sol, que resultam em vermelhidão e escamação.
Eu ainda recomendo o uso do protetor solar, mas é bom saber que o chocolate pode fornecer proteção extra.
Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com mais sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso nas dietas para perder barriga.
O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço, essas são as melhores opções para consumir o chocolate.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.
Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade. Assista o vídeo e conheça os melhores alimentos para aliviar esses e outros sintomas:

Então meus amores, este foi um post escrito pela a Rosi Feliciano, e é simplesmente um post que nós mulheres temos que levar mais a sério,são dicas maravilhosas e valiosas!
Comentem, compartilhem com as amigas!

Beijos amores :*

Você também vai gostar

14 comentários

  1. Eu já amo chocolate e leio um post desse kkkkk me seguraaaaaaa!
    Amorzim amei o post!! Sucesso sempree!
    www.aliadasafeminices.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nao gosto de chocolate armargo, ewww! Mas pensei que o chocolate causasse espinhas na pele, como todos dizem... bom saber que é mentira haha.
    Já estou te seguindo, retribui? vou adorar tê-la no meu cantinho :-)
    re-silenciar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindona !
    Agora vou comer chocolate com menos culpa.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Os chocolatras nunca serão os mesmos kkkkkk- http://onlicursos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas dicas do blog, páscoa é uma data caracterizada por chocolate, o que muitos não sabem é que chocolate também possui benefícios para saúde se consumidos corretamente. #Rosi Feliciano

    ResponderExcluir
  6. Menina do céu...como vou ficar sem comer agora?? kkkkk brincadeiras a parte, parabéns pelo post, muito bem escrito, contendo varias informações!!! Adorei!! Um super bjoo, fica com Deus!! www.lindaspornaturezza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post, não sabia dessas informações! :O
    Super beijo!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
  8. Amei o post!!
    No momento estou comendo outro tipo de chocolate pois, estou de dieta.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, muito bem escrito e me ajudou demais.
    Beijoos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  10. Chocolate é bom pra muitas coisas né, a questão é só não exagerar. Aí que está o meu problema kkkk

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Eu pretendo não comer muito chocolate não, pq estou tentando comer mais saudável. Mas não dispenso chocolates com muito cacau, que são os melhores.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir

  12. Hum que tentação!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest